Principal / Suplementação / ZMA: Cinco motivos para consumir este suplemento
zma-destaque

ZMA: Cinco motivos para consumir este suplemento

Neste artigo, vamos explorar mais a fundo o que a comunidade científica tem a dizer sobre um dos suplementos mais comumente usados do mercado:  ZMA.

As pessoas quase sempre assumem que este é mais um suplemento para te ajudar a dormir melhor ou melhorar a qualidade do seu sono. No entanto, esta mistura de ingredientes oferece muito mais do que isso.

Nós vamos analisar mais a fundo os benefícios do ZMA e o motivo dele merecer mais do que apenas uma olhada curiosa na próxima vez que você procurar melhorar seu consumo de suplementos.

O que é o ZMA?

O ZMA é uma mistura patenteada de Zinco Magnésio, e Vitamina B6.

A fórmula original consistia de monometionina e aspartato de zinco (30 mg), aspartato de magnésio (450 mg), e vitamina B6 como cloridrato de piridoxina (10.5 mg).

Isso pode parecer uma lista de três ingredientes simples, mas essa combinação traz benefícios bem significantes quando incorporada na dieta

Benefícios do ZMA

Corrige Deficiências Nutricionais

Do ponto de vista de um ingrediente só, as deficiências de magnésio são uma grande preocupação nos Estados Unidos. Uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition estimou que até 50% das pessoas nos EUA simplesmente não consome uma quantidade suficiente desse mineral essencial. Além disso, níveis de stress cronicamente elevados levam a menores concentrações de magnésio intracelular.

Um estudo publicado na Sleep Medicine concluiu que mulheres que ingerem menos magnésio têm dificuldades em atingir o “ponto médio do sono”. Como todos sabemos, dormir bastante é importante para a recuperação e para maximizar a síntese de hormônios que constroem músculos (“anabólicos”).

Consumir todo o magnésio necessário pode ajudar bastante a melhorar a qualidade do sono assim como a recuperação do rigores do treino e da vida em geral.

Melhora o Funcionamento Sistema Imunológico

Todo mundo se sente um pouco cansado em algum momento ou outro do dia, e, inevitavelmente, vai precisar decidir se vai mesmo treinar ou não. Normalmente, se você se sente bem, e é apenas uma moleza, então tudo bem. Mas se todo o seu corpo dói, é melhor descansar.

Se você é uma dessas pessoas que fica doente toda vez que o clima muda, isso pode diminuir bastante sua capacidade de treinar com consistência e de ganhar mais músculos. Seu sistema imunológico é responsável por lutar contra doenças e pode ser melhorado se você sempre está com o nariz escorrendo.

Um estudo publicado na revista Molecular Medicine concluiu que a suplementação de zinco diminuía o stress oxidativo e a inflamação no corpo, ambos fatores que contribuem para diminuição da função imunológica.

Como o primeiro componente do ZMA é o zinco, tomá-lo com frequência pode melhorar seu sistema imunológico e ajudar a combater gripes e resfriados.

Repõe Minerais

Outro fator crítico que afeta os níveis de minerais no corpo é o exercício pesado. Isso é especialmente importante para atletas e qualquer outra pessoa que se exercita com frequência.

Durante treinos intensos, eletrólitos e minerais cruciais são perdidos através do suor. Especialmente o magnésio e o zinco. Na verdade, uma pesquisa publicada no International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism concluiu que os homens perdem 9% do RDA do zinco (8% para as mulheres) em 2 horas de exercício, comparado com apenas 3% de diminuição no ferro.

Isso pode exacerbar a deficiência de zinco e magnésio que afeta muitos adultos. Incorporar um suplemento ZMA é crucial para repor os estoques destes dois minerais, que se esvaziam como resultado de treino intenso.

Apoio para os Níveis de Testosterona

Quando o assunto é ganhar músculo, nenhum hormônio é tão importante quanto a testosterona. Geralmente, quanto maior o seu nível de testosterona, maiores suas chances de ganhar massa magra (por isso a quantidade de testo boosters no mercado).

Agora, o zinco não vai aumentar diretamente seus níveis de testosterona, a não ser que você tenha alguma deficiência. No entanto, deficiência de zinco leva a menos atividade nos receptores de androgênio e menor produção de testosterona.

A maior parte, se não todos, dos produtos ZMA no mercado contém uma quantidade suficiente desse mineral para garantir que você não vai ter deficiência e perder qualquer possível benefício anabólico do zinco.

Melhora o Funcionamento da Tireoide

Pesquisas mostraram que a suplementação com zinco pode melhorar a concentração de hormônios da tireoide na janela pós-exercício. Outro estudo pesquisou o uso de suplementos de zinco por homens sedentários e concluiu que, após 4 semanas de suplementação, os níveis da tireoide não eram tão baixos quanto antes da suplementação.

Caso você não saiba, os hormônios da tireoide têm um papel importante no controle da sua taxa metabólica (que se relaciona diretamente à síntese de proteína muscular). Basicamente, o funcionamento saudável pra tireoide leva a um metabolismo mais rápido e a maiores chances de crescimento muscular. Manter esses níveis hormonais otimizados é extremamente importante se você quer ficar magro e aumentar sua massa muscular.

Resumindo

Os suplementos ZMA são uma maneira de maximizar a recuperação, melhorar o crescimento muscular e melhorar a sua saúde em geral, com bom custo-benefício. Só as razões citadas deveriam colocar esse suplemento na lista de qualquer pessoa que se exercita com regularidade e quer melhorar seus ganhos.

Conheça o ZMA da Nutrition Labs.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

1mr-vortex

[Promoção] 1.M.R Vortex 150g – BPI

Pré-treino 1.M.R Vortex de 150g sabor mix de frutas por apenas R$ 79,90 Deixe seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close