Principal / Suplementação / Whey Protein pode causar Acnes?
whey-acnes

Whey Protein pode causar Acnes?

Há muitas dúvidas em torno desse assunto, afinal o whey protein causa ou não a acne?

Existem estudos que comprovam essa relação entre o whey protein e a acne, porém normalmente esses estudos são realizados em adolescentes, por ser mais comum o surgimento da acne nessa fase. Onde os níveis hormonais estão mais elevados, especialmente a testosterona no caso dos meninos, são hormônios que estimulam as glândulas da pele e eventualmente o surgimento das indesejadas acnes.

Os jovens adolescentes são mais propensos a desenvolver acne ao consumir dosagens maiores de leite por dia. O whey protein como já sabemos possui em sua fórmula a proteína do soro do leite, que pode contribuir para o surgimento de acnes, assim como o chocolate e outros fatores.

Sobre o estudo

O estudo mais recente que se atenta a esse problema, foi realizado pela Universidade Federal da Paraíba e publicado pela U. S National Library of Whey ProteinMedicine, onde foram observados determinados aspectos sobre a suplementação com whey protein e suas causas com relação a pele. No decorrer do estudo, os voluntários começaram a apresentar acne após consumir o suplemento continuamente.

Foram analisados 30 voluntários num período de 60 dias. Nesse período os voluntários tinham uma rotina de treinos, consultas dermatológicas e alimentação com base na suplementação. Com o decorrer do estudo, foi observado que em mulheres e pessoas que não possuíam histórico de acne na família, tiveram efeitos maiores.

Os pesquisadores entendem que a proteína do soro do leite possui substâncias mais elevadas, e consequentemente o whey protein traz o surgimento de acnes na pele do consumidor.

Caso tenha percebido mudanças com relação a acne no período em que consumiu suplementos da proteína do soro do leite, suspenda o uso e troque por algum outro que não tenha essa composição. O whey protein nesses casos, pode ser substituído por outros suplementos proteicos como a albumina (proteína do ovo) ou por proteína isolada da carne.

Porém, a relação do surgimento da acne causada pelo consumo do whey protein não é regra. Existem muitos fatores que contribuem para o desenvolvimento dessa inflamação na pele. É importante deixar claro que existem pessoas com maior tendência a obtê-las, seja por predisposição genética ou fatores externos como a alimentação.
Depende muito dos casos, e não são todos que apresentam esse quadro.

Você já teve essa experiência, ou conhece alguém que passou por isso? Conte-nos!

Deixe seu Comentário!

Veja Também

whey-chocolate

Whey protein com chocolate: consumo saudável que não afeta a dieta

Sem dúvida, um dos alimentos mais requisitados, ou melhor, desejados pelas pessoas é o CHOCOLATE. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close