Principal / Emagrecimento / Dietas / Reeducação Alimentar – Emagreça com Saúde
reeducacao_alimentar

Reeducação Alimentar – Emagreça com Saúde

As pessoas que querem perder peso e ter uma vida saudável, falam muito em reeducação alimentar, mas você sabe o que isso significa? Como o próprio nome já diz, é uma nova educação no consumo de alimentos que tem como objetivo evitar o chamado efeito sanfona, assim como também o aparecimento de doenças. Isso ocorre, porque há a troca dos alimentos anteriormente consumidos.

Geralmente em toda a nossa infância e parte da adolescência somos educados a nos alimentarmos mal, e isso é levado por toda a nossa vida, caso permitamos, podendo inclusive, ocasionar diversa doenças, como obesidade, problemas cardíacos, diabetes e outros.

Muitos acreditam que a reeducação alimentar é a mudança de alimentação e uma dieta muito rígida e não é nada disso. Na verdade, na reeducação alimentar é possível se alimentar comendo de tudo moderadamente.

Como funciona a reeducação alimentar?

Ela permite que a pessoa coma de tudo, mas de maneira equilibrada, ou seja, você pode se alimentar não alterando completamente os seus hábitos.

É claro que alguns itens na sua alimentação deverão ser substituídos, contudo nada muito rigoroso.

A pessoa que pretende realizar uma reeducação alimentar precisa ter em mente que para conseguir atingir esse objetivo, precisa modificar alguns hábitos e ter consciência que estará se adaptando a um novo estilo de vida.

Erradamente, as pessoas acabam aderindo as chamadas dietas da moda, como a dieta da sopa, das frutas e outras, que na verdade não estará auxiliando em qualquer perda de peso ou reeducação alimentar, mas sim, poderá contrair problemas para a sua saúde.

Portanto, esqueça as dietas da moda, pois não é uma reeducação alimentar.

Então, como posso fazer uma reeducação alimentar que me traga bons resultados? Primeiro, nada de fazer muita restrição quanto ao consumo de alimentos, pois o nosso corpo entende isso como uma ameaça e quando você terminar de fazê-la, há o armazenamento de gordura.

Algumas dicas importantes para auxiliar na reeducação alimentar são:

1Evite cardápios muito monótonos
Seu corpo necessita de nutrientes para que haja o bom funcionamento do organismo, com isso, faça um cardápio bem colorido, com folhas, frutas e legumes.

2A preocupação com calorias a todo tempo prejudica na adaptação da reeducação alimentar
Se você ficar pensando o tempo todo em calorias, pode fazer com que não se alimente adequadamente, com isso não vai ingerir os nutrientes necessários que seu organismo precisa. Desta forma, pense constantemente que seu corpo necessita de uma alimentação saudável e nunca fique focando exclusivamente nas calorias dos alimentos.

3O consumo de líquido é primordial na reeducação alimentar
A água é primordial para uma alimentação saudável. Portanto, beba de 8 a 10 copos diariamente.

4Consuma os alimentos corretos
Seu corpo necessita de alimentos com fibras e pouca gordura.

5Não se prenda a dieta
O ideal é que você não fique preso a dieta. Procure sempre se alimentar adequadamente, mas caso não seja possível, não se prenda. E volte para sua dieta, o mais rápido que puder.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

Aerobio

Como otimizar a queima de gordura na atividade aeróbica

Vejo muitas pessoas confundindo a suplementação na atividade aeróbica quando esta tem por objetivo performance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close