Principal / Mundo Fitness / Projeto verão: saiba como se preparar para a época mais quente do ano
projeto-verao

Projeto verão: saiba como se preparar para a época mais quente do ano

Muitos desejam conquistar o corpo dos sonhos para desfilar nas areias e nas festas de fim de ano. Manter a forma é um processo contínuo e ininterrupto, e para chegar no verão com tudo é preciso tomar uma série de atitudes no dia a dia.

Durante o inverno, porém, a procura por academias despenca: o frio e a preguiça afugentam frequentadores. A maioria das pessoas procuram a academia apenas em dezembro, quando começa o verão, ou ainda, após os exageros das ceias do Natal e Ano Novo. A desmotivação durante as baixas temperaturas é um dos fatores que mais prejudica a manutenção do peso.

Preparar-se para o verão exige planejamento, acompanhamento e disciplina. Por isso, é importante ir na contramão da desistência da matrícula na academia no inverno, uma vez que é justamente durante esse período que começa a preparação para o verão.

Atualmente o universo fitness conta com diversos produtos e recursos que são verdadeiros aliados na rotina de malhação. Saiba como aproveitá-los a seu favor e inicie seu projeto verão 2017.

Esquentando para o verão: 5 formas de alcançar resultados de maneira eficiente

● De olho na dieta

No inverno comer é muito mais prazeroso e irresistível, favorecendo deslizes e excessos. Vinhos, queijos, fondue: tudo isso combinado contribui para o indesejado inchaço e aumento de peso. A realidade é que o problema não é o que você come, e sim o quanto. Nutricionistas afirmam que é possível montar um prato com todo tipo de alimento, contanto que seja de forma equilibrada e nutritiva.

● Evite ficar longos períodos sem comer

O jejum prolongado é muito perigoso para a saúde. Muitas pessoas ficam horas sem comer e acabam exagerando na hora da única refeição do dia, prejudicando a glicemia e trazendo sérios riscos para saúde. O ideal é diluir as calorias ao longo do dia, realizando de cinco a seis refeições.

● Aproveite a variedade de roupas fitness

Contar com uma variedade de peças no armário também é um grande incentivo para malhar. Antigamente as roupas de academia se resumiam a moletons e peças de lycra. Hoje em dia isso mudou: a moda fitness está com tudo e conta com grande diversidade de produtos. Projetadas para conferir liberdade para os movimentos e atenuar o calor durante o treino, as roupas de academia estão cada vez mais estilosas e exclusivas.

● Aposte em suplementação alimentar

Proteína, vitaminas, aminoácidos e ácidos graxos são substâncias importantíssimas para suprir os nutrientes que o organismo precisa. O Whey Protein é um dos suplementos proteicos mais populares em academias de todo o mundo, graças a seu alto valor biológico e por auxiliar a queimar gordura. Quem malha regularmente e deseja atingir resultados de forma saudável deve investir em uma boa suplementação alimentar. Consulte seu médicos antes de começar a ingestão de qualquer tipo de suplemento.

● Pratique atividades físicas regulares

Além de manter a forma, os exercícios oferecem uma série de benefícios para saúde: melhoram a imunidade e o sistema cardiovascular, reforçam o tecido muscular, entre outros. O importante é não perder o ritmo, especialmente no inverno. A alguns meses ainda do verão, o período é perfeito para quem deseja perder peso com saúde.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

carol-saraiva

Carol Saraiva ostenta bronzeado: “É a alimentação”

Carol Saraiva ostenta um corpo perfeito e curvas praticamente desenhadas, mas tem outra coisa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close