Principal / Fisiculturismo / O recordista de títulos Fernando Sardinha e o bodybuilder Olzírio Júnior vão ao Mr Universe
sardinha-olzirio

O recordista de títulos Fernando Sardinha e o bodybuilder Olzírio Júnior vão ao Mr Universe

Os atletas bodybuilders Fernando Sardinha, de Ribeirão Preto – SP, e Olzírio Aníbal Júnior, de Barretos-SP, voltam ao Mr Universe neste mês para o maior campeonato mundial do fisiculturismo. As competições acontecem em Birmingham, na Inglaterra, no dia 28 de outubro de 2017.

Mr Universe – A maior premiação em fisiculturismo

O concurso Mister Universe, que surgiu em 1948 na Inglaterra, é organizado pela NABBA – Nacional Amateur Bodybuilders Association desde 1950. Os participantes, do mundo todo, disputam em várias categorias: NABBA Mr Universe, amador e profissional; Miss Physique e Miss Figure.
Arnold Schwarzenegger foi Mr Universe nos anos de 1968,1969 e 1970 e inspirou gerações na busca do corpo perfeito.
Nas competição por categoria, o Mr Universe avalia atletas pelo estilo de suas apresentações e, mais importante, a simetria, proporções e definição dos vários grupos de músculo do corpo de homens e mulheres.

Fernando Sardinha – Campeão em participações em campeonatos

fernando-sardinhaFernando Sardinha é o atleta brasileiro com o maior número de títulos em campeonatos de fisiculturismo. São 122 troféus, 121 medalhas e 90 títulos em 128 competições nacionais e internacionais. Em 2016, tornou-se Vice Campeão do Mr Universe/NABBA, na Inglaterra e Campeão Mundial/NSL, em Houston, nos Estados Unidos. Em 2017, foi vice campeão no World NABBA 2017, da Rússia, na categoria Master (acima de 40 anos).

“Para o Mr Universe da Inglaterra, neste mês, quero a vitória. Busco esse título há oito anos. Nunca treinei tanto na minha vida.”

Sardinha diz que é um apaixonado pelo esporte que pratica desde 1989, quando iniciou a carreira, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e onde ainda mora e mantém uma academia.
Ele compete por sete federações mundiais. Ainda neste ano, Sardinha vai competir por mais uma federação.
“A próxima competição sempre é a mais importante. Nesse esporte, estamos sempre nos preparando, sempre prontos para competir”.

Olzírio Júnior – Dedicação total ao bodybulding

olzirio-jrO bodybuilder Olzírio Júnior foi Campeão Mundial NABBA 2016, na categoria Amador do Mr Universe. Em junho deste ano, Olzírio se classificou em 3º. Lugar na categoria Profissional, no World NABBA 2017, disputado na Rússia.
“Essa vitória foi muito importante para mim, mostra que melhorei o físico. E foi uma preparação para o Mr Universe que é a categoria máxima para os fisiculturistas. O desafio será enorme pois a disputa será entre os grandes atletas do mundo. Mas, não posso deixar de ter uma boa expectativa para o campeonato na Inglaterra”, diz Olzírio.
Olzírio é profissional de Educação Física e mantém uma academia em Barretos, interior de São Paulo, onde mora. Lá, Olzírio sonha com os títulos mundiais e se prepara para as vitórias que coleciona.
A rotina de treinos e de alimentação do atleta não mudou muito.
“O esporte que mais exige dedicação é o bodybuilding. Temos uma rígida rotina de treinos, alimentação e suplementação, o dia todo, durante todo o ano. Tem que ter muita disciplina, porque ou você faz certo ou não faz.”

Sardinha e Olzírio patrocinados pela Atlhetica Nutrition

Os dois atletas viajam no dia 23 de outubro para a Inglaterra com o patrocínio total da Atlhetica Nutrition, maior fabricante de suplementos alimentares esportivos do Brasil.
Com o apoio da marca, Olzírio e Sardinha mostram a evolução de treinos e expectativas para o Mr Universe 2017 em uma série de vídeos que estão sendo publicados no site da empresa. Acompanhem.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

mr-olympia-2016

Amazon fará transmissão online do Mr. Olympia 2016

Assista o Mr. Olympia 2016 ao vivo clicando aqui! Se você estava ansioso em descobrir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close