Principal / Musculação / O melhor treino de peito em 45 minutos
treino-de-peito

O melhor treino de peito em 45 minutos

Parece que homens sempre tiveram uma obsessão em ter um peitoral maior e definido. Você já se perguntou porque quando um cara começa na academia, a primeira pergunta que fazem pra ele, é quanto ele faz no supino? Se você quer dar uma resposta respeitável a essa pergunta, esse treino é pra você!

Abaixo você vai encontrar uma rotina de treino de peito para deixar seu peitoral parecendo que foi esculpido em pedra. Esse treino foi desenvolvido para atingir as quarto áreas do peito: superior, meio, laterais e inferior.

Separar o seu treino em uma “sessão única pra cada parte do corpo” é o método de treino ideal para aqueles que tem uma meta ou objetivo específico em mente. Profissionais como fisiculturista, levantadores de peso e atletas tem um treinamento avançado e muita experiência – e geralmente o treino deles inclui duas partes separadas do corpo por dia. Como por exemplo, um treino para peitoral de manhã e um de costas à tarde.

Alguns estudos já mostraram que 45 minutos de treino é o tempo ideal para o crescimento e desenvolvimento muscular. Tipicamente, seu corpo está em um estado de construção até 40/45 minutos depois do treino. Em outras palavras, ele fortalece durante esse tempo. Qualquer tempo a mais adicionado no programa coloca seu corpo em um estado que chamamos de “modo de recuperação” por causa da fadiga. Além disso, essa é a fase que ocorrem mais lesões.

Como fazer: Executar os exercícios seguintes em 3 séries cada, com 8-10 repetições, 90-120 segundos de descanso, aumente 5kg em cada série. Alternar a sequencia dos exercícios a cada 2 ou 4 semanas para evitar estagnação.

Supino inclinado

supino-inclinado

Posicione seu corpo em uma máquina com banco inclinado. Mantenha seus pés inteiro no chão, suas costas e cabeça firme no banco. Com o seu braço levemente afastado da linha do ombro na vertical, segure a barra e desça devagar até a parte superior do peito.  Permaneça na posição por um segundo e volte a barra para a posição inicial. Repita.

Supino reto com halteres

supino-reto-halteres

Posicione o corpo em um banco plano com cabeça, ombros e lombar no banco. Os pés tem que permanecer completamente encostados no chão. Comece com os halteres posicionados levemente afastados na linha do ombro na horizontal. Lentamente leve os halteres para cima, até que seu braço fique totalmente estendido na posição natural (sem esticar os cotovelos) segure nessa posição por 1 segundo e volte lentamente para a posição inicial.

Fly ou Crucifixo na máquina

fly-peito

Comece com a cabeça olhando para frente, costas eretas e com os pés alinhados com os ombros. Estenda seu braço completamente e segure nas alças do equipamento. Leve seu braço lentamente para frente até suas mãos encostarem de leve, bem no meio do seu corpo. Segure nessa posição por um segundo e volte para a posição inicial. Repita.

Paralelas

paralelas

Comece elevando seu corpo na paralela com a cabeça olhando para frente, costas levemente inclinadas para frente, braços fixos estendidos  e pernas com um ângulo de 90 graus. Lentamente, desça seu corpo até que seu braço esteja em um ângulo de 90 graus. Segure na posição por um segundo e repita

Supino declinado

supino-declinado

Comece deitando em um banco declinado com a cabeça encostada no banco. Coloque seus pés no apoio do equipamento. Comece com os braços esticados pra fora enquanto segura  a barra com as mãos. Lentamente desça a barra até a parte inferior do seu peito e segure na posição por um segundo. Volte a barra para a posição inicial e repita.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

terry-crew

Conheça a rotina de treinos e dieta de Terry Crew

Ele tem 48 anos, ele é engraçado, e ele ainda está num corpo inspirador. Você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close