Principal / Emagrecimento / Exercícios para emagrecer sem ir à academia
pular-corda

Exercícios para emagrecer sem ir à academia

Não é todo mundo que se sente confortável em procurar uma academia para perder peso. Se você também se enquadra nesse grupo de pessoas, saiba que existem outras alternativas para praticar atividades que vão te ajudar a emagrecer.

Para emagrecer você não precisa, necessariamente, ir até uma academia. Tem outras atividades que podemos praticar em outros ambientes, alguns não vão exigir nem matrícula e pagamento de mensalidades.

O mais importante é que você encontre uma atividade que te proporcione prazer, isso é fundamental para continuar praticando e chegar até os seus objetivos. Encontrar a atividade certa não é um processo trabalhoso, mas vai depender das opções próximas de você.

Dar o primeiro passo em busca da perda de peso é um dos detalhes mais difíceis para a maioria das pessoas. Permanecer também é difícil, ainda mais quando a pessoa se esforça muito e não consegue ver resultados.

Quem deseja perder peso tem que conciliar a prática de exercícios físicos diários com alimentação balanceada, somente assim para que os resultados possam aparecer em um espaço de tempo menor. Quem só pratica atividades físicas não consegue ter um retorno favorável em curto tempo.

Exercícios para emagrecer sem ir à academia

Essas são algumas dicas de exercícios para emagrecer sem ir à academia. Veja quantas opções disponíveis para você perder peso sem ter que frequentar a academia para isso:

Caminhada

caminhada-250x250Esse exercício é indicado principalmente para as pessoas que estão começando agora, ou seja, saindo do sedentarismo. Não pense que você já vai caminhar e conseguir fazer corrida também, é aos poucos que o condicionamento físico vai melhorando e você vai conseguir avançar.

Em média, 45 minutos de caminhada é um tempo ideal para começar. Escolha um bom horário para realizar esse exercício, seja pela manhã, ou no final da tarde. Não se esqueça de usar um tênis e roupas confortáveis.

Corrida

correndoPara quem já conseguiu um condicionamento físico melhor depois de caminhar, agora é hora de intercalar com a corrida. Incialmente, seu fôlego cansará rápido, o que é normal. Mas a resistência vai aumentando e melhorando, com o tempo você vai conseguir correr por mais tempo.

A corrida pode ser feita na mesma quantidade da caminhada, não precisa exceder 45 minutos. Não deixe de fazer alongamentos para relaxar a musculatura, seja durante ou depois do exercício.

Ciclismo

pedalarUma ótima opção de exercício para perder peso, trabalhar o cardio e ainda tonificar as pernas. Pedalar traz muitos benefícios e é um ótimo exercício para quem deseja fugir daqueles que causam impacto, como é o caso da corrida e da caminhada.

Quem precisa de um exercício que não causa impacto nos joelhos, por exemplo, a pedalada é uma ótima recomendação.

Natação e Hidroginástica

natacaoPode estar inserido dentro de uma academia, mas esse exercício foge do tradicional, é indicado para todas as idades e traz uma série de benefícios. Os exercícios praticados na água são excelentes para o corpo e para o sistema respiratório e ainda ajudam quem está na luta contra a perda de peso.

Esse exercício também é ótimo para quem precisa de uma opção que foge de impactos. Não são todas são pessoas que tem condicionamento físico e resistência para fazer longas caminhadas e corridas, por isso que existem as opções alternativas.

Pular corda

Pulando CordaAjuda na perda de peso, na coordenação motora e também no cardio. Um exercício de grande impacto e que pode ser feito de várias formas. Inicialmente, você começa pulando corda de forma tradicional, depois você vai evoluindo e dificultando o exercício.

Todos os exercícios físicos que as pessoas buscam com o intuito de perder peso devem ser praticados, pelo menos, três vezes por semana. Outro ponto que não pode ser deixado de lado diz respeito a alimentação. O exercício sozinho acaba deixando o processo lento para quem deseja perder peso, é necessário concilia-lo com uma alimentação mais saudável e mais benéfica.

Caso você tenha dúvidas do que comer em cada refeição do dia, a quantidade e também as calorias, não deixe de procurar um profissional da área da saúde. Um nutricionista ou nutrólogo são ótimas opções para te ajudar nessa questão.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

Aerobio

Como otimizar a queima de gordura na atividade aeróbica

Vejo muitas pessoas confundindo a suplementação na atividade aeróbica quando esta tem por objetivo performance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close