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Estudos indicam que Vitamina D pode reduzir o risco de câncer

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Escola de medicina de San Diego e da Escola e Universidade de Medicina de Creighton em Omaha relataram que uma maior ingestão de vitamina D é necessária para atingir o nível de sangue que pode prevenir ou cortar a incidência de câncer de mama ou outras doenças. As descobertas foram publicadas em 21 de fevereiro no jornal Anticancer Research.

Embora esses níveis sejam mais elevados que a ingestão normal, eles foram em uma grande parte consideradas seguras para o uso diário em um relatório de dezembro de 2010 da The National Academy of Sciences Institute of Medicine.

Nós descobrimos que doses diárias de vitamina D em adultos em uma faixa de 4.000-8.000 UI são necessárias para manter os níveis sanguíneos com Vitamina D para reduzir pela metade o risco de várias doenças – câncer de mama, câncer de cólon, esclerose múltipla e diabetes tipo 1” disse o Dr. Cedric Garland, Professor da família e medicina preventiva na UC San Diego Moores Cancer Center. “Eu fiquei surpreso em descobrir que a ingestão necessária de vitamina D para prevenir de doenças fosse tão alta – Mais alta que a ingestão minima de 400 UI por dia de vitamina D, que era necessário para combater o raquitismo no século 20” relatou Dr. Cedric.

Eu não fiquei surpreso com isso” disse Dr. Robert P. Heaney, da Universidade de Creighton, um renomado cientista biomédico que vem estudando a necessidade de vitamina D durante várias décadas. “esse resultado foi o que nossos estudos de dose-resposta previram, mas precisou de um estudo como esse, para confirmar isso”.

O estudo relatou uma pesquisa com milhares de pessoas que estavam ingerindo suplementos de vitamina D com uma dosagem de 1.000 a 10.000 UI por dia. Foram realizados estudos com o sangue para determinar no nível 25 de vitamina D – Dessa forma, quase toda vitamina D circula no sangue.

A maioria dos cientistas que trabalharam ativamente com a vitamina D, agora acreditam que 40 a 60 ng/ml é a concentração suficiente de 25-vitamina D no sangue para prevenir as principais doenças por deficiência de vitamina D, e se juntaram com uma carta nesse tópico” disse Garland. “Infelizmente, de acordo com uma pesquisa recente da National Health and Nutrition Examination somente 10% da população dos Estados Unidos tem esses níveis, principalmente pessoas que trabalham ao ar livre”.

O interesse em doses maiores foi estimulado em dezembro do ano passado quando a National Academy of Sciences Institute of Medicine Committee identificou que o uso de 4.000 UI por dia de vitaminada D é seguro para adultos e crianças de mais de nove anos, e 1.000-3.000 UI por dia é o nível seguro para bebês e crianças de até oito anos. Embora o comitê IOM diga que 4.000 UI por dia é a dose segura e a ingestão diária minima recomendada é de apenas 600 UI por dia.

Agora que os resultados desse estudo estão na mídia, vai se tornar comum para quase todos os adultos a tomar 4.000 UI por dia” disse Garland. “este é confortavelmente abaixo de 10.000 UI por dia que o relatório do comitê IOM considerava como limite de risco mais baixo, e os benefícios são substanciais”. Ele acrescentou que pessoas que podem ter contraindicações devem discutir suas necessidades com um médico de confiança.

Agora é o momento para praticamente todos tomar mais vitamina D para ajudar a prevenir alguns dos principais tipos de câncer, várias outras doenças graves e fraturas” disse Heaney.

Alimentos que contém Vitamina D

  • Salmão
  • Ostras
  • Ovos
  • Fígado de galinha
  • Sardinha
  • Atum

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