Principal / Musculação / Elaborando uma rotina de treinamento eficiente
elaborar-rotina-de-treinamento

Elaborando uma rotina de treinamento eficiente

Se você chegou até aqui, significa que você quer planejar uma rotina efetiva de treinamento para você!

E não estamos falando de qualquer rotina de treinamento. Estamos falando de planejar a mais efetiva, mais eficiente e com máximo alcance de resultados possíveis em menos tempo, que se encaixe com seus treinos.

Você sabe, é aquela que melhor irá funciona para você, seu corpo, seu nível de experiência, suas preferências, seu cronograma e é claro, seu objetivo.

Para fazer isso, nós vamos ver todas as etapas e componentes cruciais da sua rotina e combinar todos os aspectos da melhor maneira possível. Vamos lá!

Os 7 passos para planejar uma rotina de treinamento

Para elaborar uma rotina ideal para você, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Descubra seu objetivo e nível de treinamento

Antes de fazer qualquer coisa você precise decidir porque você está treinando. Ou seja, qual seu objetivo especificamente? Ganhar massa muscular? Perder gordura? Ganhar força? Tonificar os músculos? Independentemente do que seja, antes de tudo, você precisa ter isso bem definido. Você também precise saber qual o seu nível nos treinos… iniciante, intermediário ou avançado. Muitos aspectos da sua rotina de treino precisará ser adaptado para o seu exato objetivo e nível de experiência exata tanto para tornar-se eficaz, quanto tornar-se possível.

2 – Descubra sua frequência ideal de treinamento

Frequência de treino diz respeito não somente a quão frequentemente você treina, mas sim, o quão frequentemente você treina cada grupo muscular, parte do corpo e tipo de movimentos executados ao longo da semana.

3 – Escolha a divisão de treinamento que melhor se adapte à sua frequência e sua rotina diária

Uma vez escolhida a melhor frequência para você nos seus treinos, o próximo passo é escolher como dividir esse treino, não só a fim de cumprir sua frequência já determinada, mas que se encaixe perfeitamente com a sua rotina diária/semanal, e na sua vida.

4 – Descubra a intensidade ideal para seu treino de musculação

A intensidade do seu treino mostra o quanto você está treinando duro. Ou seja, quanto de carga você vai estar levantando, o quanto isso é pesado ou leve para você, e quantas repetições você será capaz de executar

5 – Descubra qual o seu volume ideal de treino com pesos

Volume de treino significa o quanto você está treinando. Exemplo: quantos exercícios, series e repetições você fará por cada grupo muscular? Em quantos treinos por semana?

6 – Escolha seus exercícios e os execute corretamente

Uma vez definido seu volume de treino, o próximo passo é selecionar os exercícios ideais para você, e em seguida implementá-los corretamente em sua rotina

7 – Certifique-se que funciona

O último passo envolve unir todos os 6 passos anteriores com os detalhes finais para que tudo ocorra como esperado. Especificamente, deve-se priorizar sempre a progressão de seus treinos e um plano nutricional específico que suporte seus objetivos.

Portanto, se você está pronto para planejar a sua rotina de treino que irá proporcionar os melhores resultados que você deseja obter, o mais rápido e efetivo possível, é hora de começar!

O primeiro passo? Descubra qual o seu objetivo

 

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

terry-crew

Conheça a rotina de treinos e dieta de Terry Crew

Ele tem 48 anos, ele é engraçado, e ele ainda está num corpo inspirador. Você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close