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É necessário fazer aquecimento antes de um exercício?

Sobrecarregar músculos e articulações pode prejudicar sua rotina de exercícios. Se você está sofrendo de algum tipo de dor após a atividade física, pode ser que você não esteja aquecendo a musculatura suficiente. A maioria dos especialistas em musculação concordam que o aquecimento antes de um treino é benéfico pelas seguintes razões:

Prevenir Lesões

Aquecer antes de um treino pode ajudar a prevenir lesões. Fazer os aquecimentos adequados pode aumentar sua temperatura corporal, aumentar gradualmente a sua frequência cardíaca, aquecer as articulações e te deixar pronto para a atividade física. Tudo isso irá preparar seu corpo para o esforço físico e diminuir as chances de você se machucar.

Melhorar o desempenho

Além de prevenir lesões, um aquecimento adequado pode ajudar a melhorar o seu desempenho durante o treino. Muitos levantadores de peso reparam uma melhora notável em sua capacidade de realizar atividades pesadas como agachamento e levantamento-terra depois de um aquecimento adequado. Os corredores são capazes de se sentir-se mais confortáveis quando aquecem seus músculos antes de começar.

Alivia as dores

O aquecimento prepara os músculos e articulações para o trabalho duro que está por vir e pode aliviar a dor após um treino pesado. Esta diminuição da dor vai ajudar entusiastas da musculação a continuarem seus treinos e futuramente e favorecer aos ganhos adicionais.

Relaxante

Além dos benefícios físicos, o aquecimento antes de um treino também pode fornecer alguns minutos para relaxar e entrar na mentalidade certa antes de iniciar a atividade. Durante o aquecimento os atletas podem pensar em seus objetivos por alguns minutos e então tranquilizarem suas mentes enquanto aquecem.

Lembre-se de aquecer antes de seu próximo treino. Fazer isso pode ajudá-lo a evitar a dor pós-treino e também pode prevenir lesões. Além disso, o aquecimento também pode ser uma maneira relaxante para começar e terminar a atividade física.

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