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De Wolverine à Logan: Rotina de treino e dieta de Hugh Jackman

Se Hugh Jackman não foi uma inspiração para você alcançar seus objetivos depois do último filme dele, Logan, não sabemos quem seria. Com um abdômen trincado e braços com músculo de mamute ele criou uma grande motivação dentre os viciados em fitness que trabalham incansavelmente para aumentarem os ganhos.

O ator australiano acabou conquistando novos territórios com um treino de alto nível, o qual nunca antes se tenha visto ou ouvido falar. Enquanto treinava na academia, Jackman também seguia uma dieta muito rígida, completamente desprovida de gordura e carboidrato para atingir o tipo de físico jamais visto pelo grande público.

Mas o que ele faz exatamente? – você deve estar se perguntando – Continue lendo para descobrir:

Suplementos proteicos

Considerados os “tijolos” para se erguer músculos, os suplementos proteicos são necessários para aumentar o crescimento de seus músculos. Esses suplementos contêm aminoácidos essenciais e proteínas para maior força e vigor. A proteína, em particular, desempenha um papel fundamental na promoção do crescimento muscular e da saúde imunológica.
Hugh Jackman também tomou suplementos protéicos durante o treino para Logan antes e depois de pegar nos pesos. Esses suplementos fornecem aos seus músculos a energia necessária para trabalhar mais e crescerem rapidamente.

Sobrecarga progressiva

David Kingsbury, o homem por trás de todas as séries e planos nutricionais surpreendentes de Jackman, fez com que essa estrela começasse devagar e gradativamente fosse pegando pesos mais pesados e com menos repetições. Por isso esse tipo de rotina de exercícios é chamada de “sobrecarga progressiva”.

O objetivo com este tipo de abordagem é começar pegando leve e construindo força com levantamentos básicos, como levantamento terra e agachamentos que usam apenas uma porcentagem mínima de sua energia. Em seguida, você evolui progressivamente nos levantamentos e aparelhos, onde seu corpo fica condicionado a aumentar a pressão e a tensão. Esse tipo de treino também evita que o corpo se estabilize após algumas semanas.

Focando em uma parte do corpo por dia

O treino Logan geralmente é projetado para penetrar seus músculos de tal forma que eles criem uma aparência bem trabalhada e de destaque. Este treino ajudou Hugh a construir um peitoral incrivelmente maciço com evoluções visíveis em sua parte superior.

Ele também tornou suas costas super fortes e resultou em ombros muito redondos e desenvolvidos. O treino tem uma rotina de 5 dias, onde cada dia é dedicado a trabalhar uma única área específica do corpo.

Rotina de treinamento

A Segunda-feira é o “dia de peito”, que inclui exercícios como supino, crossovers com cabos, supino na máquina, halter inclinado, halter deitado, paralelas e crucifixo. Estes devem ser feitos em 3 séries de 10 repetições cada.

Terça-feira é “dia das costas” onde levantamento terra, pull-down, remada alternada, barra com pegada aberta e flexões de costas no solo devem ser feitas em 3 séries de 10 repetições cada.

Quarta-feira é para “ombros e trapézios” e inclui desenvolvimento militar, encolhimento de ombros com pesos, levantamento Arnold, face pull e flys em 3 séries de 10 repetições cada.

A quinta-feira foca os “braços” com rosca Scott, rosca direta, rosca alternada com halteres, rosca martelo com cabo, flexões de triângulo, push-downs com cabos e tríceps francês. Estes devem ser realizados em 3 séries de 10 repetições cada.

A sexta-feira é reservada para as “pernas” e inclui agachamentos, leg press, panturrilhas, agachamento livre, passadas com halteres. Configurações distribuídas em 3 séries de 10 repetições cada.

Estabilidade e perseverança são o segredo

Ao seguir uma rotina de exercícios fixos, Jackman também gastou três vezes mais tempo na academia para realizar seus exercícios diários. Isso resultou vários músculos trabalhados ao mesmo tempo, ao ponto de eles irem além de sua capacidade.

Mas o Seu Wolverine não parou por aí, porque ele também conseguiu se juntar ao clube dos 450kg no levantamento terra, completando um total de 450kg de levantamento terra em treino único. Isso exigiu extrema versatilidade ao seu final, juntamente com níveis realmente altos de força bruta e resiliência.

Uma dieta sem sentido combinado com um regime de exercícios brutal

Agora que você se familiarizou com a rotina de exercícios de Jackman e com o tipo de treinamento que ele se submeteu, você também deve estar curioso sobre a dieta desse mutante.

Embora sua dieta fosse cuidadosamente planejada com grande precisão, não era fácil de ser seguida. Passando longos períodos de sede e fome, juntamente com o jejum intermitente, Hugh viveu momentos bastante difíceis em termos nutricionais.

Em um episódio do programa ‘The Graham Norton Show’, o ator revelou que para obter o corpo perfeito teve de seguir um método chamado desidratação. Este método faz você perder cerca de 4,5kg, que é basicamente o peso só de água. No entanto, para poder alcançar esse resultado, é preciso beber muita água inicialmente e depois parar de beber completamente.

Enquanto bebe água, você urina muito, e quando você para, você continua urinando porque seu corpo já se acostumou. Isso faz você perder muita água reduzir o peso. O plano exigiu que o ator bebesse até 4,5 litros de água por dia e não bebesse mais nada por 30 horas.

Quanto à comida, o ator revelou em outro programa que estava consumindo um total de 6.500 calorias por dia. Ele contou que fazia refeições a cada duas horas que consistiam apenas em frango cozido no vapor, couve-flor e brócolis.

Hugh Jackman também seguiu um regime conhecido como “jejum intermitente”, onde ele não tinha permissão para comer o que queria e estava confinado a uma janela de alimentação de oito horas. Isso significa que houve momentos em que ele continuou sem comida por horas e muitas vezes teve que trabalhar com o estômago vazio.

Conclusão

Sem dúvidas, Hugh Jackman é um dos poucos atores com um corpo perfeitamente esculpido. E não há razão para ele não levar essa fama, dado os inúmeros anos treinando pesado e numa dieta altamente controlada.

Embora alguns aspectos sobre sua dieta sejam muito perigosos e possam causar sérios problemas de saúde (se feita sem orientação de um profissional), ele conseguiu criar a aparência desejada para o filme Logan e mostrou seus músculos com excelente desenvolvimento.

Então se você está planejando construir um corpo como o dele, recomendamos que nem sequer tente fazer dessa maneira, ou melhor, busque ajuda profissional como ele fez.

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