Principal / Fisiculturismo / Atletas / Conheça um pouco sobre a história de Phil Heath
phil-heath-2016

Conheça um pouco sobre a história de Phil Heath

Local de nascimento: Seattle, WA
Idade: 36
Altura: 1,75
Confederação: IFBB
Peso de competição: 113 kg
Fora de temporada: 125 kg

Vamos voltar aos primeiros dias de agosto de 2005. Com 25 anos e carinha de neném, Phil Heath abalou o mundo do fisiculturismo ao se classificar para o NPC USA Championship, logo quando ele entrou na Gold’s Gym Venice. Foi sua primeira visita à Meca do fisiculturismo, ainda como um sonhador, apesar de sua rápida ascensão ao estrelato. Naquele dia fatídico, a maior lenda da Gold’s – um cara que ficou em segundo lugar no Arnold Classic daquele ano (pela sexta vez consecutiva), deu-lhe uma prensa “Qual foi?“. Era o equivalente ao Michael Jordan gelar por dentro na época inicial do All-Star Game.

As lendas ainda não estavam dispostas a acolher o novo monstro em seu meio. Status e manchetes positivas não eram suficientes. Ele teria que ganhar nos palcos e, antes disso, nas academias.

27 kg – essa é a diferença entre o cara de 97 kg, em sua versão 1.0, que entrou pela primeira vez no Gold’s em 2005, e o de 124 kg, em sua atual versão – seis vezes Mr. Olympia. Seus ganhos musculares surpreendentes eram evidentes em todos os lugares, mas as mais valiosas mudanças iam só até os ombros. A única coisa que Phil Heath não tinha eram as clavículas largas, e em seus primeiros anos nos palcos sua falta de largura dos ombros o condenaria a derrotas contra os fisiculturistas linha dura, como Jay Cutler, Victor Martinez, e (o companheiro de Heath na IFBB Pro – liga amadora, em 2006) Dennis Wolf.

No entanto, Heath tinha um plano. Ele não podia alongar suas clavículas, mas ele poderia adicionar músculos nas extremidades dos ombros. Ao expandir dramaticamente seus deltóides, ele cresceu os ombros até chegar ao ponto em que poucos continuassem a falar sobre sua “estreiteza”, principalmente na época em que ele conquistou o troféu Sandow, por volta do Olympia nos anos 2011. “Quando me tornei profissional, eu tinha apenas dois anos de musculação, todos foram capazes de ver cada falha que eu tinha, estruturalmente ou não“, disse Heath. “Eventualmente, todo mundo também foi capaz de ver a minha progressão. Todos os anos, alguém dizia: ‘Ele não é grande o suficiente’, independente disso, eu fui capaz de calá-los apenas treinando duro. Eu mantive o pensamento positivo e o meu foco. Eu realmente não dava atenção às coisas que essas pessoas diziam, eu apenas pegava as imagens do campeonato anterior e fazia a mim mesmo uma pergunta simples: Posso ser melhor? E a resposta era sempre sim” completa Phil Heath.

Títulos

Ano Confederação Competição Colocação
2016 IFBB Mr. Olympia
2015 IFBB Mr. Olympia
2014 IFBB Mr. Olympia
2013 IFBB Mr. Olympia
2013 IFBB Arnold Classic Europe
2012 IFBB Mr. Olympia
2012 IFBB Sheru Classic Asian Grand Prix Pro
2011 IFBB Mr. Olympia
2011 IFBB Sheru Classic Asian Grand Prix Pro
2010 IFBB Arnold Classic
2010 IFBB Mr. Olympia
2009 IFBB Mr. Olympia
2008 IFBB Ironman Pro
2008 IFBB Arnold Classic
2008 IFBB Mr. Olympia 3°
2007 IFBB Arnold Classic
2006 IFBB New York Pro
2005 NPC NPC Junior National
2005 NPC NPC USA
2004 NPC NPC Colorado State
2003 NPC NPC Northern Colorado
2003 NPC NPC Colorado State

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

mr-olympia-2016

Amazon fará transmissão online do Mr. Olympia 2016

Assista o Mr. Olympia 2016 ao vivo clicando aqui! Se você estava ansioso em descobrir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close