Principal / Saúde e Bem Estar / Conheça os benefícios do Ácido R-Lipóico para sua saúde
acido-r-lipoico

Conheça os benefícios do Ácido R-Lipóico para sua saúde

Você deveria adicionar outro suplemento antioxidante na sua rotina? Aprenda mais sobre o antioxidante Ácido R-Lipóico e como ele afeta seu corpo.

Nós adoramos suplementos que provê benefícios múltiplos. Estes super nutrientes podem ajudar seu corpo em mais de uma maneira, contribuindo para sua saúde geral e bem-estar continuado. Um ótimo suplemento para isto é o Ácido R-Lipóico.

O que é o Ácido R-Lipóico

O ácido R-Lipóico é a forma de ácido lipóico, que é um conhecido antioxidante. Antioxidantes protegem o corpo de radicais livres, os quais podem conduzir para o envelhecimento e doenças. Nosso corpo produz ácido lipóico naturalmente, mas a quantidade decresce com a idade.

O que o “R” significa?
O “R” simboliza uma forma do ácido lipóico que é biologicamente ativo quando consumido, o que significa que é facilmente utilizado pelo corpo e produz um evidente resultado quando administrado na dosagem apropriada.

O que o ácido R-lipóico faz?

Agora que você sabe o que é o ácido R-lopóico, está na hora de discutir o que ele faz. Esse antioxidante apresenta uma variedade de benefícios ao seu corpo, incluindo:

  1. Protege as células do corpo contra o estresse oxidativo trazido pelos radicais livres;
  2. Une-se com as vitaminas do Complexo B para a produção de energia;
  3. Apoia a ação de antioxidantes adicionais, como a Coenzima Q10, ou CoQ10, a qual é necessária para a saúde do coração, bem como a vitamina C e a glutationa.
  4. Ajuda a manter o equilíbrio de açúcar no sangue estimulando o uso de glicose do corpo e sensibilidade à insulina;
  5. Promove a saúde dos nervos, especialmente nos diabéticos;
  6. Ajuda a proteger os olhos, inclusive previne contra cataratas;
  7. Proporciona efeitos anti-inflamatórios no corpo inteiro.

Como tomar o Ácido R-lipóico devidamente

Devido a quantidade de ácido lipóico produzido pelo corpo tornar-se cada vez menor a medida em que a gente envelhece, tomar esses nutrientes na forma de suplemento, pode assegurar benefícios ao seu corpo. Tomando na forma de suplemento, o ácido R-lipóico é geralmente reconhecido e seguro não associado com qualquer maiores efeitos. Embora, como em todos os suplementos, sempre recomendamos checar com seu médico antes de incluir um novo suplemento no seu regime diário, especialmente se você está sendo tratado com alguma medicação. Isso é crucial para aqueles com algumas das condições mencionadas acima, como a diabetes. Comece com uma dosagem pequena e aumente se desejar ou como indicado pelo seu médico. É recomendável que você tome o ácido R-lopóico com o estômago vazio entre as refeições.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

agua-alcalina

Filtro de água alcalina ionizada – Mito ou Verdade?

Sabe do que depende a vida? -OXIGÊNIO -ÁGUA -NUTRIENTES Nesta ordem de importância. Você pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close