Principal / Mundo Fitness / Corrida e Caminhada / Como escolher um bom tênis para caminhada e corrida
tenis

Como escolher um bom tênis para caminhada e corrida

O mercado está cheio de modelos de tênis, para todos os públicos. É normal que tenhamos dúvidas na hora de escolher qual é o melhor tênis para caminhada e corrida. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas e informações sobre o que deve ser analisado na hora de você efetuar a compra do seu tênis para esses tipos de atividades.

Um bom tênis faz toda a diferença quando a pessoa está caminhando ou correndo, o mesmo se aplica para qualquer outra atividade. Existem muitos modelos no mercado e cada um será específico para um tipo de atividade, logo, antes de comprar, é interessante saber qual é o mais indicado para o seu exercício.

Conforto nos pés é indispensável, evita até lesões mais graves. Com tantas opções de excelentes tênis não será difícil encontrar um ideal para você. Procure nas lojas físicas e virtuais, teste o produto e veja se ele tem qualidade. Os preços sempre variam, seja por conta da marca ou também por conta da qualidade.

Essas são consideradas as melhores marcas de tênis para caminhada e corrida:
Mizuno
Asics
Nike

Essas marcas sempre lançam novos modelos no mercado e os seus produtos são encontrados nas lojas físicas e virtuais que trabalham no seguimento esportivo. Hoje em dia os tênis estão bem mais bonitos e confortáveis, o comércio tem investido nesses dois quesitos que são fundamentais para elevar as vendas.

Como escolher um bom tênis para caminhada e corrida?

Essas são algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração na hora de efetuar a compra de um tênis ideal para caminhada e corrida:

  • Evite tênis de couro, dê preferência para aqueles que são de tecido. Isso porque o couro dificulta a dobradura e flexibilidade do tênis;
  • Escolha tênis com tecido furadinho, esses furos ajudam na ventilação e diminuem o calor dos pés;
  • Não compre um tênis muito apertado, principalmente por que os pés incham quando estamos fazendo atividade física, logo, ele ficará ainda mais apertado. Tênis muito solto também não é recomendado e ainda pode causar machucados;
  • O tênis tem que ser flexível, mas a sola tem que ser resistente, faça o teste para conhecer o material e conforto do modelo;
  • Evite tênis de cano muito baixo, opte por aqueles que vão proteger mais o seu calcanhar;
  • Escolha um tênis que tenha uma proteção especial no calcanhar, pois é onde os pés fazem o atrito maior ao caminhar;
  • Além dos tênis, você também deve se preocupar com a meia que está usando. Existem meias próprias de corrida que ajudam a minimizar as lesões nos pés. A maioria delas são mais macias e reduzem o atrito e ajudam na secagem da transpiração dos pés;
  • O tênis tem que ser leve e confortável. Antes de comprar experimente e pegue nele para ter conhecimento do peso.

Essas são algumas dicas e sugestões de como escolher um bom tênis para caminhada e corrida. Elas te ajudam na hora de escolher o produto ideal para que você possa praticar as atividades sem comprometer a saúde física.
Algumas outras dicas também merecem ser mencionadas, pois ajudam as pessoas a usar o tênis com mais conforto, veja quais são elas:

  • Não amarre o tênis de forma muito apertada, os pés precisam de espaço para se movimentar;
  • Mantenha suas unhas bem aparadas, isso evita um desconforto ou até machucados mais graves;
  • Lave com cuidado e usando produtos mais neutros. Deixe secar bem, se ele tiver um revestimento mais forte, coloque para secar um pouco no sol. Se o tênis não secar direito, isso pode provocar fungos, o que gera mal cheiro;
  • Estreie o tênis sem exagero, é muito comum as pessoas usarem tênis novos para atividades longas e isso pode causar machucados, pois o tênis ainda não tem a “pisada e formato” dos seus pés.

Bons treinos!

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

carol-saraiva

Carol Saraiva ostenta bronzeado: “É a alimentação”

Carol Saraiva ostenta um corpo perfeito e curvas praticamente desenhadas, mas tem outra coisa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close