Principal / Saúde e Bem Estar / Como as Alergias podem atrapalhar seu treino
Alergia

Como as Alergias podem atrapalhar seu treino

Alergias nasais afetam cerca de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos, de acordo com o American College of Allergy, Asthma, & Immunology. Normalmente, algumas estações do ano como a primavera e outono trazem a sinusite e algumas alergias, para algumas pessoas, isso é um problemas para o treino.

Exposição a ozônio a nível do solo ou a fumaça pode ser problemático se você tiver alergias respiratórias, incluindo asma. Chuva também é um grande indicativo se as alergias serão um problema ou não.

Quando as alergias ficam piores

Os níveis de pólen variam bastante a cada dia, e até no mesmo dia,” diz Bassett. A contagem de polem costuma ser mais alta em dias quentes, ensolarados e secos, especialmente quando há bastante vento (os alergênicos são soprados diretamente nos seus olhos, no seu nariz e na sua boca). Na maior parte dos casos, quanto mais chove, mais alergênicos são levados, mas em alguns casos, uma tempestade pode aumentar a quantidade de pólen e esporos de fungo no ar, levando até a ataques de asma em alguns. E nós nem começamos a falar de alergênicos internos ainda, como pelos de animais, pó e ácaros, ou esporos de fungos.

Como alergias internas impactam seu treino

Alergia Sistema RespiratórioAs academias nem sempre são limpas. Elas podem ter mofo que pode afetar pessoas que nem sabem que são sensíveis a esporos de fungos. Outro criminoso oculto: Os produtos de limpeza usados nas máquinas podem ter irritantes químicos que podem levar a reações leves ou graves como coceira nos olhos, irritações ou dificuldades para respirar. “Algumas pessoas também podem ser sensíveis a produtos de pele, perfume, cosméticos e até roupas esportivas,” diz Bassett. E como se isso não fosse o suficiente, academias que não têm sistemas apropriados de filtragem do ar podem ser catalizadores para alergias. Você pode treinar apenas em ambientes internos e ainda sofrer, que é o motivo para tratamentos preventivos; basta saber que pode levar algum tempo para entender o que está te afetando. (Não surte e largue a academia: Existem tratamentos – preventivos ou não.)

Como alergias externas impactam seu treino

Alguns dos sintomas mais irritantes incluem nariz entupido e congestão, coceira nos olhos e lágrimas, além de espirros constantes,” diz Bassett. Sim, eles são irritantes, mas também podem atrapalhar seu treino. “Pessoas com congestão nasal têm mais dificuldade para respirar pelo nariz e costumam precisar respirar pela boca, o que pode afetar seu desempenho, já que o ar não é aquecido pelas passagens nasais,” ele completa. Ainda pior, pessoas com alergias têm mais chance de sofrer de asma associada ao exercício. Uma queda de temperatura, menor umidade e a transição de sistemas de ventilação e aquecimento (em casa, no carro e no escritório, por exemplo) é consistente com mais sintomas respiratórios, como tosses e sinusites. Por sorte, há algumas formas de se prevenir isso.

Previna e trate alergias

Quando você treina em ambientes externos, use um boné, evite usar gel no cabelo, que pode atrair e prender alergênicos, e use óculos de sol esportivos que cubram seus olhos para bloquear e reduzir sua exposição a pólen. Tente usar remédios que não precisam de receitas, como sprays nasais e anti-histamínicos para prevenir e tratar seus sintomas. Peça recomendações a um farmacêutico tendo em vista seus sintomas específicos.

E saiba disso: Não há um substituto para uma consulta com um especialista se você tem alergias e problemas respiratórios como asma. “Isso pode incluir exames de capacidade pulmonar, assim como exames de pele clínicos para alergênicos comuns na estação e em ambientes internos,” completa Bassett. Remédios com receita para asma também podem ser muito úteis para pessoas ativas, porque eles melhoram seu treino e fornecem uma experiência mais segura e confortável.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

gripe

10 Regras para se recuperar de gripes e resfriados

Quando a temporada de gripes e resfriados chega, você pode se sentir como se estivesse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close