Principal / Saúde e Bem Estar / A importância do sono para o anabolismo muscular
Sono Anabolico

A importância do sono para o anabolismo muscular

Uma boa noite de sono é essencial para o correto funcionamento do organismo e para o tão sonhado anabolismo dos praticantes de musculação. Dormir mal pode afetar a produção hormonal e consequentemente o desempenho físico e mental.

Por isso, esportistas devem sempre priorizar uma boa noite de sono. “O sono é dividido em quatro fases, sendo a última fase conhecida como REM, quando ocorrem os sonhos e o pico da atividade cerebral. Durante a segunda fase, os ritmos cardíaco e respiratório diminuem, bem como a temperatura corporal, e ocorre o relaxamento muscular, nesse momento, que começa a produção do hormônio de crescimento (GH) e a síntese proteica”, explica a nutricionista da New Millen, Rita Cherutti.

O GH é produzido pela hipófise (glândula localizada no cérebro), principalmente durante o sono. Esse hormônio está relacionado diretamente com a recuperação e construção muscular, sua deficiência pode afetar a função física, reprodutiva e imunológica.

Boas noites de sono também interferem positivamente nos níveis sanguíneos de testosterona, outro hormônio fundamental para a construção do tecido muscular, fertilidade e saúde mental. Além de ser de extrema importância para a saúde óssea prevenindo contra a perda de massa óssea e o risco de fraturas.

É recomendado dormir em média de 7 a 9 horas de sono por noite, dependendo da fase que se encontra o indivíduo. Portanto, sono adequado é componente chave do processo de recuperação após um dia de intensa atividade, não só do aspecto físico como também mental.

albumina_millenAlguns suplementos são ideias para serem consumidos antes de dormir, pois contribuem para o sono anabólico. Entre eles está a albumina, um suplemento proteico com absorção lenta. Ótima opção para tomar antes de dormir e, assim, ajudar a promover o anabolismo durante o sono.

ZMA Cromo New Millen“O ZMA Cromo é um otimizador metabólico à base de magnésio, zinco, cromo e vitamina B6, minerais e vitaminas que têm um papel importante no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Além de ser fundamental na produção de hormônios anabólicos”, explica Rita.

Já o IGF-1 HGH é um fator de crescimento produzido a partir da liberação do hormônio GH durante o sono. Essa dupla promove grande parte do anabolismo do corpo, sendo fundamental para o desenvolvimento muscular e ósseo. IGF1 HGH é produzido a partir de extratos naturais fontes de IGF-1.

Casein New MillenOutro suplemento alimentar para ser consumido antes de dormir é a caseína, suplemento proteico de absorção mais lenta que existe no mercado. Sua ingestão à noite pode auxiliar nos processos de crescimento muscular.

Deixe seu Comentário!

Veja Também

gripe

10 Regras para se recuperar de gripes e resfriados

Quando a temporada de gripes e resfriados chega, você pode se sentir como se estivesse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close