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5 razões de que você deveria começar a usar BCAA

Tudo bem que você não queira ser o próximo Mr. Olympia. Você simplesmente quer ter um corpo acima da média da população e por isso vai para academia  levantar peso. Isso significa que você deveria negar qualquer estratégia sobre sua nutrição e suplementação?

Existem muita gente que se mata na academia simplesmente porque gosta de treinar. Elas não dão a mínima como estão fisicamente, se estiver levantando peso já é suficiente. É assim que tem que ser – Treinar por puro prazer de fazer isso. Hoje, de qualquer forma, estamos visando esse artigo para aqueles que querem ver diferenças na aparência, como resultado do trabalho que eles vem colocando em prática na academia.

Deixa eu te perguntar uma coisa: Quanto dinheiro você já gastou em suplementos que não te deram nada além de gases e um estômago inchado? Provavelmente centenas…

Graças a ciência, nos últimos anos, nós conseguimos identificar os suplementos que funcionam e os que são apenas farinha. Um dos suplementos que foi provado que definitivamente funciona e é essencial para a construção e manutenção da massa muscular é o BCAA (branched-chain amino acids). BCAA possui os aminoácidos Leucina, Isoleucina e Valina que não vitais para a hipertrofia muscular.

Tipicamente, BCAA auxilia os ganhos musculares quando usado em conjunto com treino de resistência e também tem um efeito anti-catabólico.

1. BCAA aumenta os níveis de energia e atrasa a fadiga muscular

Um estudo mostrou que o BCAA tem a habilidade de aumentar o limite de lactate e melhorar a resistência do exercício. Outro uso comum do BCAA é a fonte de energia durante seções intensas de treino – mais especificamente, valina. Quanto mais você estiver disposto a treinar mantendo o nível de intensidade, mais promissor serão os resultados do seu treino.

Enquanto está treinando, um amino ácido chamado triptofano é levado até seu cérebro e se transforma em 5-hidroxitriptamina (5-HTP), que você conhece como serotonina. Uma grande concentração de serotonina alerta o cérebro que o corpo está cansado – e nos todos sabemos que é quase impossível treinar se sentindo cansado.

A valina vai lutar para que o triptofano não entre no seu cérebro, ganhando em quase todas as vezes. Essa briga resulta em menos triptofano sendo convertido em serotonina, te permitindo treinar por mais tempo e com alta intensidade.

2. BCAA pode melhorar a saúde em geral

Um estudo feito em 2010, mostrou que o rato que consumiu BCAA teve mais presença de mitocôndrias e mais atividade do SITT1, que é na verdade o gene da juventude. Esse experimento foi feito em um rato, e ainda não tem confirmação que pode ajudar seres humanos a viver algumas décadas a mais.

3. BCAA ajuda a aumentar o tamanho dos músculos

Isso provavelmente é o que todos estavam esperando. Vamos falar a verdade, quem não quer ter músculos maiores?

Então, o que faz o BCAA tão especial quando se fala de massa magra muscular? Para iniciantes, o BCAA é o construtor de músculos.

Diferente da maioria dos aminoácidos, o BCAA não é processado pelo fígado e é capaz de de exercer qualquer função que o corpo possa precisar, como a reparação dos músculos. Dos 9 aminoácidos essenciais, três são do tecido muscular: Leucina, Isoleucine e Valina. Quando vem da síntese protética, desses três, Leucina é o responsável pelo crescimento muscular.

Leucina ativa um caminho chamado mTOR, que drasticamente aumenta a síntese de proteína. Mais síntese de proteína é igual a mais ganhos. Leucina se liga diretamente com o receptor do mTOR, desencadeando o crescimento muscular e aumentando os limites dos músculos.

Além da sensacional síntese proteica do BCAA, esse aminoácido também baixa o nível de cortisol durante os treinos. E se você sabe qualquer coisa sobre cortisol, é um hormônio catabólico que destrói o tecido muscular durante treinos intensos ou em períodos extensos de cardio de baixa intensidade. É Por isso que você vai ver vários fisiculturistas profissionais consumindo BCAA enquanto faz cardio.

4. BCAA auxilia na queima de gordura

Em 1997, um estudo experimental foi feito em lutadores profissionais, e os resultados obtidos foi que aqueles que estavam tomando BCAA enquanto tinham uma dieta de baixa caloria tiveram perda de peso em níveis dramáticos, principalmente a gordura na região da barriga.

No japão, outro estudo foi feito sobre os efeitos da perda de gordura em ratos que tiveram uso da Isoleucina durante uma dieta bem gorda. As pesquisas mostraram que o rato que usou isoleucina teve uma considerável perda de gordura do que o rato que não teve nenhuma suplementação.

Esse foi o resultado da habilidade da isoleucina de ativar certos receptores chamados PPAR. PPAR aumenta a habilidade de queimar e inibir o acúmulo de gordura.

5. BCAA ajuda o sistema imunológico

Um estudo foi feito com triatletas olímpicos que estavam suplementados com BCAA contra outros usando placebo. Cada um dos atlétas respoderam um questionário sobre sintomas de infecção. O que os estudos revelaram, foi que os atletas que estavam suplementado com o BCAA tiveram 34% menos sintomas do que aqueles que tomaram o placebo.

Vamos dizer que você está treinando duro – treino intenso e mais cardio. Você tem seis horas de sono por noite enquanto trabalha num emprego de oito horas. Seu sistema imunológico é o que mais vai sofrer, e o resultado é que você vai acabar doente. Isso é mais provável se você estiver com deficiência calórica e estiver se preparando para uma competição, seção de fotos, evento de resistência, etc.

Então é inteligente se suplementar com BCAA para ajudar a mantes o Sistema imunológico mais forte e continuar treinando mais forte

Doses recomendadas:

Essa recomendação é apenas para te dar um guia, não é padrão.

As doses de BCAA devem primeiro serem baseadas nas suas metas. O padrão da dose de isoleucina é 48-72mg/kg corporal – considerando que você não seja obeso. A dosagem de leucina é de 2-10g/kg. Uma dose combinada de 20g de BCAA é suficiente para te ajudar durante o dia

O uso do BCAA tem benefícios mais dramáticos quando a dosagem for maior que 44g por quilo de peso. Para conseguir o valor correto é só pegar o seu peso e multiplicar esse número por .44 para obter a dosagem. Uma pessoa com 81kg pode usar essa fórmula:

81.00kg (peso) X .44g = 36 gramas de BCAA por dia

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