Principal / Musculação / 3 dicas para alcançar o peitoral perfeito — e o que evitar
peitoral

3 dicas para alcançar o peitoral perfeito — e o que evitar

Obtenha resultados impecáveis com nosso plano de treinamento em três etapas.

Estamos vivendo a era hi-tech no mundo fitness, no entanto, os treinamentos de peito parecem ter ficado presos na idade da pedra.

Para ajudar a modernizar seus exercícios, juntamos três regras que você deve seguir.

As três regras para construir seu peitoral

1. Faça exercícios compostos

Prefira flexões, voador no banco inclinado e cabo crossovers. Eles permitem que você levante pesos mais pesados, aplicando mais tensão nos músculos (e isso significa maior crescimento).

2. Use resistência progressiva

Faça dois ou três séries de um ou dois exercícios para o peito e aumente a carga, ou o número de repetições, a cada treino.

3. Melhore sua estabilidade dos ombros

A maneira mais segura para exercícios no banco livre é com as escápulas dos ombros posicionadas para baixo. Equilibre todo o seu treino considerando também exercícios como remadas, barra e remada em pé na polia, para melhorar a capacidade de retração dos ombros.

Os três maiores erros no treino de peito

1. Exagerar nos exercícios

Não se acabe fazendo voador na máquina esperando obter um “peitoral definido”. Isso não acontecerá. Em vez disso, foque nos movimentos essenciais: supino reto com halteres, supino reto com barra, paralelas e flexões.

2. Pegar peso excessivo

Para um progresso contínuo, pegue a menor carga possível em cada repetição, não exagere.

3. Execução errada no supino reto

Sempre coloque os cotovelos colados no tronco, na descida, e toque a barra na parte inferior do esterno (esta técnica é excelente para caras com braços longos).

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

leg-press

Olzírio Júnior aponta cinco exercícios fundamentais para pernas

Olzírio Júnior é treinador pós graduado em Educação Física e atleta bodybuilder e é Campeão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close