Principal / Nutrição / Alimentos / 20 incríveis alimentos que ajudam a combater a diabetes
oleaginosas

20 incríveis alimentos que ajudam a combater a diabetes

Se você tem Diabetes do tipo 2 e está tentando se livrar dela, ou do tipo 1 e está tentando controlá-la, ou simplesmente está em risco de desenvolver o tipo 2, você precisará saber quais alimentos deve consumir. Então, vamos dar uma olhada nesses alimentos que combatem a Diabetes.

1 – Oleaginosas

Em geral, as oleaginosas são uma boa escolha! Qualquer tipo de oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas) contém uma boa quantidade de gorduras saudáveis. Essas gorduras são conhecidas por melhorar o controle do açúcar no sangue. Apenas lembre-se de controlar seu consumo!

Curiosidade: as amêndoas são as oleaginosas mais saudáveis do mundo! Continue lendo para saber mais!

2 – Sementes

girassolComo as oleaginosas, as sementes são ricas em gorduras saudáveis como Omega-3. Elas são de baixo teor de carboidratos e contêm uma boa fonte de ferro. As sementes de girassol são uma boa escolha, mas as sementes de abóbora são ainda melhores. Além disso, elas são carboidratos de ação lenta. Por esta razão, elas manterão o açúcar no seu sangue nivelado e evitarão espinhas.

3 – Peixe

O peixe é uma das proteínas mais saudáveis disponíveis, e como a maioria dos diabéticos sabe, a proteína é crucial para um estilo de vida saudável. O peixe é rico em Omega-3 (as gorduras saudáveis) e tem sido conhecido por reduzir seu risco de problemas de saúde.

4 – Frutas Vermelhas

Qual é a fruta mais saudável do mundo? Isso mesmo … as frutas vermelhas! Qualquer tipo de fruta vermelha! Para Diabetes tipo 2, as frutas vermelhas podem aumentar a produção de insulina e para o Tipo 1 podem nivelar seus níveis de açúcar no sangue. Elas também são ricas em antioxidantes e fibras.

Curiosidade: os mirtilos (cranberry) são uma das super comidas da natureza!

5 – Feijão

Fibra! Fibra! Fibra! Como diabético, a fibra é uma parte importante da sua dieta e os feijões são uma das melhores fontes! Uma porção de feijão semanalmente pode ajudar a nivelar seus níveis de glicose no sangue. Basta controlar o tamanho da porção, uma vez que não são necessariamente baixos em carboidratos.

Além disso: os feijões também são ricos em proteínas!

6 – Brócolis

brocolisSe existir um vegetal feito para diabetes, provavelmente é o brócolis. Contém um composto especial que naturalmente combate a diabetes e controla os níveis de açúcar no sangue. Ele até protege contra doenças cardíacas.

Dica: Uma porção de brócolis contém um dia de vitamina C.

7 – Couve

Então, os brócolis podem ser vegetais diabéticos, mas a couve é de fato o vegetal mais saudável do mundo. Para não falar de carboidratos extremamente baixos. O vegetal reduz o risco de diabetes tipo 2 e nivela os açúcares daqueles com tipo 1.

Curiosidade: Couve contém antioxidantes e outros componentes nutritivos!

8 – Abacates

Os abacates têm a capacidade de nivelar seu açúcar no sangue, evitando que ele caia após as refeições! Quem não precisa disso? Se isso não for suficiente, no entanto, eles também atuam contra doenças cardíacas para uma saúde cardíaca.

Curiosidade: as mulheres que comem abacates estão 25% menos propensas a desenvolver Diabetes do tipo 2.

9 – Iogurte Grego

iogurte_gregoVocê pode não pensar que um produto lácteo como o iogurte é bom para a diabetes. Mas o iogurte grego é uma super comida secreta. Sugere-se que o iogurte reduz o risco de diabetes tipo 2. Além disso, o iogurte grego simples é baixo índice glicêmico também!

O iogurte grego é ótimo para o seu sistema digestivo.

10 – Chá

O chá é um pouco conhecido como bebida poderosa e cheio de antioxidantes. A maioria dos médicos sugere beber chá diariamente, verde ou preto, desde que seja estritamente sem adição de açúcar.

11 – Linhaça

Três dos melhores componentes para combater a diabetes são as sementes de linhaça: gorduras saudáveis, fibras e proteínas. A linhaça é um dos alimentos mais subestimados do mundo! Pode não ser gostoso, mas adicioná-lo à sua aveia ou vitamina, pode fazer maravilhas para o seu corpo!

12 – Maçãs

macasTodo mundo gosta de maçãs! Essa é uma das melhores coisas sobre essa guerreira. Abaixa os riscos de doenças cardíacas, colesterol alto e mantém seu nível de glicose no sangue.

Curiosidade: existem mais de 7.500 variedades de maçãs cultivadas no mundo!

13 – Alho

Sim, alho! Isso não significa que pão de alho é uma boa refeição para diabetes, no entanto! Estudos sugerem que o alho pode diminuir o colesterol, a pressão sanguínea e suas chances de desenvolver câncer.

14 – Espinafre

Espinafre é saudável, ah! Mas para diabéticos é ainda mais benéfico. Os frutíferos são um dos alimentos mais recomendados para os diabéticos, e a espinafre é muito melhor do que a alface.

15 – Chocolate amargo

chocolate-amargoEspera, você pode comer chocolate sendo diabético? Quanto mais amargo o chocolate, menos açúcar.

Não só é rico em antioxidantes, como também provou reduzir a resistência à insulina. Não só isso, mas naturalmente pode reduzir os desejos e a ingestão de calorias.

16 – Aspargos

Aspargo é outro grande vegetal. Pode reduzir o risco de muitas doenças, incluindo diabetes tipo 2. Sugere-se que ele mesmo pode aumentar a produção de insulina.

17 – Canela

Uma das melhores coisas sobre canela é que é um bom substituto do açúcar quando o assunto é doces. Pode até mesmo conter seu desejo.

18 – Aveia

A aveia pode não ser o carboidrato com absorção mais lento, mas realmente ajuda seu corpo a diminuir a conversão de carboidratos em açúcar. Para não falar que é cheia de fibra!

19 – Azeite de oliva

Isso mesmo, um pouco de azeite é bom para você. Lembre-se de todas as gorduras saudáveis de que falamos? Bem, o azeite é uma das fontes número um. Na dieta mediterrânea, o azeite é um elemento básico que contribui para a longevidade e um estilo de vida saudável.

20 – Batata doce

batata-doceTodos sabemos que as batatas brancas não são boas para você. Mas, felizmente, temos uma batata que possui benefícios para a saúde. Reduzir a resistência à insulina, reduzir o colesterol e evitar picos de açúcar no sangue. Todo o tempo, comendo uma batata!

Dica: Asse a batata-doce, fica saborosa.

Deixe seu Comentário!

Sobre Nutrição & Musculação

Nutrição & Musculação
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo autoral e traduções sem prévia autorização.

Veja Também

dieta-mediterranea

Viva melhor com a dieta mediterrânea

Há muitas maneiras de se sentir bem, mas um novo estudo vem mostrando que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
Close