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10 Regras para se recuperar de gripes e resfriados

Quando a temporada de gripes e resfriados chega, você pode se sentir como se estivesse apenas parado, esperando ficar doente. Quando alguém da sua família ou no escritório fica doente, você costuma pensar que é apenas uma questão de tempo até que o vírus da gripe ou resfriado comum lhe deixe indisposto por alguns dias, interrompendo sua rotina.

Se você ficar doente e de cama nessa temporada, sugerimos que siga estas 10 regras para ajudar na sua recuperação:

1. Durma o máximo possível para ajudar o corpo a se recuperar.

2. Mantenha-se hidratado para ajudar a reduzir a febre e evitar a desidratação se você estiver vomitando. Consumir uma bebida rica em eletrólitos ou água de coco pode ajudar a repor os líquidos perdidos, e o chá de ervas também pode ser benéfico para aquietar o estômago e aliviar dores de garganta.

3. Se esforce para comer o que puder, evitando laticínios e alimentos que não são saudáveis, ambos podem irritar o estômago. Canjas, assim como shakes que substituem refeições, são uma excelente opção para fornecer nutrientes.

4. Saiba quando se exercitar. Se os seus sintomas estiverem na cabeça, se exercitar está liberado, mas se eles estiverem em seu peito ou no estômago, certifique-se de ir com calma. Quando você retornar à sua rotina normal de treinos, recomece devagar.

5. Tente adicionar suplementos como glutamina, óleo de alho, vitamina C, equinácea à sua rotina para ajudar o corpo a se recuperar sem medicamentos.

6. Tome um analgésico de venda livre para reduzir desconfortos tais como dores no corpo e para baixar a febre. Um remédio de venda livre para resfriado também pode ser útil para reduzir os sintomas, tais como tosse, congestão e corrimento nasal.

7. Limpe as fossas nasais com um pote neti para remover o muco ou outras substâncias irritantes e para reduzir a inflamação.

8. Use um umidificador para aumentar a umidade no ar. Isso pode ser útil se você tiver um resfriado que resultou em uma dor de garganta e em vias nasais irritadas.

9. Fique em casa e sem trabalhar tanto quanto possível para não forçar o seu corpo e nem para espalhar a doença.

10. Fique de olho em seus sintomas e vá à um médico se você não melhorar de acordo com o esperado.

Tenha essas regras em mente para ajudar a se recuperar de forma mais rápida do seu resfriado ou da gripe.

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